Sobre as obras de reabilitação do Mercado de Galveias

Sobre as obras de reabilitação do Mercado de Galveias

O Município de Ponte de Sor e a Junta de Freguesia de Galveias (JFG) têm vindo a reunir, nomeadamente os seus Presidentes, Vereadores e Técnicos Municipais e a Engª Vera Simões em representação da JFG, em busca da forma mais correta e mais prática para a necessária e desejada recuperação do edifício do Mercado de Galveias. Em conjunto chegou-se a um entendimento, tendo-se concretizado um acordo/contrato de comodato a ser assinado pelo Município e pela Junta de Freguesia. Contrato que permite a intervenção do Município, como dono de obra, no edifício do Mercado que é propriedade da Freguesia de Galveias. Obra que concretiza o projeto de requalificação de autoria do Município. Projeto que contempla pequenas alterações à conceção inicial que foram propostas pela Junta e aceites pelo Município. Sempre numa perspetiva de melhor servir o objetivo da intervenção no edifício.

A JFG compromete-se e cumprirá o pagamento de 15% do valor total da obra que corresponde ao financiamento nacional, numa perspetiva de financiamento da obra por fundos estruturais europeus.

A concretização desta obra é uma mais-valia para Galveias e para o Concelho de Ponte de Sor, que beneficia a população da Freguesia e do Concelho, e também quem nos visita.

A solução encontrada a todos orgulha. A cooperação e o diálogo entre as entidades e as pessoas beneficia todos na solução dos problemas.