No dia 9 de maio, a Junta de Freguesia homenageou os ex-combatentes que morreram ao serviço da Pátria e todos os ex-combatentes.
Após o toque do Silêncio executado por Ricardo Valente, músico da Banda Filarmónica Galveense, a Senhora Presidente da Junta proferiu uma curta, mas sentida alocução lembrando os horrores das guerras e exigindo que se procure a paz após o que, acompanhada por dois ex-combatentes e pela irmã de um galveense que perdeu a vida na Guerra Colonial, depositou uma coroa de flores no monumento aos combatentes.
Após a sentida a homenagem, o professor Avelino Bento, professor do Ensino Superior, Escritor e Animador Cultural foi o convidado de mais um “Chá com Estórias”, desta vez na Sala Cultural José Luís Peixoto.
Próximos Eventos
| 16 Jun. 2026 Do Sagrado Profano |
| 16 Jun. 2026 - 10:00 às 20:00 Oásis Parque Aquático de Galveias |
| 01 Jul. 2026 Aniversário da Casa do Povo de Galveias |
| 08 Jul. 2026 Elevação de Ponte de Sôr a Cidade |
| 11 Jul. 2026 Aniversário da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos de Galveias |
| 10 Ago. 2026 Dia de S. Lourenço |
| 02 Out. 2026 Dia de Galveias |
| 01 Dez. 2026 Aniversário da Sociedade Filarmónica Galveense |
| 12 Dez. 2026 Aniversário das primeiras Eleições Autárquicas |
| 18 Jan. 2027 Aniversário da Associação de Caçadores |

