Informação sobre a venda de carne de borrego

Informação sobre a venda de carne de borrego

A Junta de Freguesia, cumprindo o seu papel de prestar serviço aos Galveenses, procedeu à venda de carne de borrego nas duas semanas antes da Páscoa. Como tem acontecido noutros momentos e mantendo os preços iguais ao que vem sendo praticado há vários anos.

Na quinta-feira (9 de abril) na fila para aquisição da carne de borrego na loja da Junta, surgiram comentários de alguns (poucos) Galveenses afirmando que a carne estava muito cara, que a Junta havia subido o preço nesta semana, o que não corresponde à verdade. Porque tais comentários poderão ocorrer noutros espaços da vila, aqui fica o presente esclarecimento.

Deve referir-se que a carne de borrego produzida na Junta não é carne de engorda, resulta de produção biológica, o que eleva a sua qualidade.

Deve referir-se ainda que no dia 9 de abril estava decretada tolerância de ponto para todos os trabalhadores da Administração Pública. As três pessoas que se disponibilizaram para vender a carne na loja deixaram de usufruir do seu merecido descanso para servir os Galveenses e por isso têm e devem ter todo o nosso respeito. Não têm que ouvir invenções e falsidades em jeito de agressão verbal ou ofensa. Aos trabalhadores da Junta incumbe o dever de respeitar todos e cada um dos cidadãos que acorrem aos serviços da Junta. Mas esse mesmo dever de respeito incumbe também a todos e cada um dos cidadãos que utilizam os serviços da Junta.

Reafirmamos que pode haver carne na loja (novamente) numa das próximas semanas, bastando que os interessados contactem a Loja da Junta.

Tomámos posse na Junta de Freguesia de Galveias no dia 23 de janeiro de 2017. Já então os preços de venda da carne de borrego eram os praticados actualmente. Os habituais compradores de carne na Loja da Junta sabem que assim é. Nunca foram alterados nestes mais de 3 anos. Esta é que é a verdade!

Hoje, como sempre, pautamos a nossa acção com verdade ao serviço dos Galveenses. Assim foi. Assim é. E assim será.

Galveias, 30 de abril de 2020

A Presidente
Maria Fernanda Serineu Bacalhau